Clube de Tiro de Campo
Fundado a 14 de Setembro de 2004
Membro da Federação Portuguesa de Tiro desde 18 Novembro 2006


Fotos 2010...2011




20 de Novembro de 2011



Oeiras


Portugal
  Apresentação do Benchrest 25 (Ar Comprimido)

A Federação Portuguesa de Tiro realizou, no dia 20 de Novembro, pelas 11h, na Carreira de Tiro de 25m do CDNJ, a apresentação da disciplina de BR25 com carabinas de ar comprimido.

A sessão, aberta a todos os atletas federados na FPT, permitiu uma primeira abordagem a esta disciplina de Benchrest, em que se podem usar carabinas de ar comprimido com potências desde 7,5 joules.

(Saber mais...)
 




20 de Novembro de 2011



Oeiras


Portugal
  Taça A.Montez Field Target

Decorreu no dia 20 Novembro de 2011, na Carreira de Tiro do Jamor a 1ª edição da Taça A.Montez de Field Target.

Graças a esta iniciativa da Espingardaria A. Montez a prova decorreu pela primeira vez no Jamor. Depois de 5 Campeonatos Nacionais, o Field Target Português veio à Cidade e mostrou-se na sua melhor forma.

(Saber mais...)
 




02 de Outubro de 2011


Ota


Alenquer


Portugal
  5ª Prova do Campeonato Nacional FT

Decorreu no dia 02 Outubro de 2011, na Ota, Vale das Pedras, a 5ª Prova e última prova a contar para o Campeonato Nacional de Field Target 2011.

O percurso montado numa zona do campo de tiro que até hoje nunca tinha sido utilizada, revelou-se esteticamente bem conseguido com um factor novidade que certamente satisfez quem teve a oportunidade de disfrutar mais um dia de Tiro de Campo (Field Target).

(Saber mais...)
 




11 de Setembro de 2011


Abrunheira


Montemor-o-velho


Portugal
  4ª Prova do Campeonato Nacional FT

Realizou-se no passado dia 11 Setembro de 2011, em Reveles, Montemor-o-Velho a 4ª Prova a contar para o Campeonato Nacional de FT.

Num dia solarengo e muito agradável, a prova Contou com a participação de três dezenas de atiradores que chegaram desde o algarve, ao norte de Portugal.

(Saber mais...)
 



6 e 7 de Agosto de 2011

 


Espanha
  Campeonato de Espanha de Field Target

Ao contrário do que acontece no Campeonato Português, o Campeonato de Field Target em Espanha decide-se numa única prova disputada em 2 dias.

Coube desta vez á AGFT (Associação Galega de FT) & Camponaraya a responsabilidade de organizar esta prova que teve lugar em Monforte de Lemos, Galiza nos dias 4 e 5 Agosto 2011.

Estiveram presentes mais de 50 atiradores em prova, onde se contabilizou a participação de 5 Portugueses que apesar dos resultados finais não poderem ser considerados, resolveram aproveitar a amabilidade do convite deixado pela organização para participar.

(Saber mais...)
 




16 e 17 de Julho de 2011

 


Espanha
  VI Open Internacional de Euskadi

Como já vem sendo habitual, a região de Zumarraga em Espanha durante o mês de Julho prepara-se para mais um grande evento de Field Target na Península Ibérica.

Desta vez, as expectativas não poderiam ser melhores, garantiram a sua presença diversos atiradores de nacionalidades diferentes na 6ª edição do Open Internacional de FT de Euskadi que decorreu nos dias 16 e 17 Julho 2011.

Entre os presentes verificamos a presença de Belgas, Franceses, Italianos, Ingleses, Espanhóis, Alemães e claro um grupo de Portugueses que se fizeram representar e muito bem mas disso falaremos mais tarde.

(Saber mais...)
 




18 e 19 de Junho de 2011


Ota


Alenquer


Portugal
  Open Ibérico Field Target

Realizou-se nos dias 18 e 19 de Junho 2011, no Campo de Tiro Vale das Pedra - Ota - Portugal, a 1ª edição do Open Ibérico de Field Target e 3ª Prova a contar para o Campeonato Nacional de FT.

A prova juntou vários entusiastas da modalidade vindos de diversos pontos de Portugal e Espanha com idades comprendidas entre os 12 e os mais de 70 anos.

Das presenças registadas, contabiliza-se um total de 67 atiradores, 27 dos quais eram atiradores Espanhóis, 7 senhora e 2 juniores (menos de 18 anos).

(Saber mais...)
 




04 e 05 de Junho de 2011

 


Espanha
  Open La Cabrera 2011

Decorreu nos dias 04 e 05 de Junho 2011, em La Cabrera - Espanha, mais uma edição do Open Field Target de La Cabrera 2011.

Com a participação de 34 atiradores, a prova destaca-se por está inserida numa zona de montanha, a norte de Madrid, marcada por pequenos arbustos e grandes blocos de rocha.

A prova de dois dias, com 50 pistas e 100 alvos, revelou estar bem montada e cuidada proporcionando grandes momentos de lazer, convivio e competição aos participantes.

(Saber mais...)
 




22 de Maio de 2011


Outil


Cantanhede


Portugal
  2ª Prova do Campeonato Nacional FT

Com um clima ameno e temperado, decorreu no palco da APFT, em Outil, mais um edição a contar para Campeonato Nacional de Field Target.

A organização, irrepreensível, idealizou e programou um circuito com consideráveis melhorias e muitas novidades face ao ano anterior.

Entre as novidades figuravam 50 alvos em prova, novos alvos da marca knockover, estacas, suportes de árvores, bandeirolas, cintas e pastas de equipa com scorecards que claramente mostaram empenho e grande dedicação da organização para o bom desenvolvimento na prova.

(Saber mais...)
 



03 de Abril de 2011

 


Espanha
  I Torneio de Field Target Ribeira Sacra

Teve lugar no dia 03 de Abril 2011, em Monforte de Lemos - Espanha, o 1º Open Field Target de Ribeira Sacra organizada pela AGFT.

A prova na região da Galiza - Espanha, tinha como pano de fundo uma zona de pinheiros mansos muito agradável e bonita.

Apesar do frio e vento que se fazia sentir, o tempo esteve sempre muito bom.

A prova com 40 alvos bem distribuidos pelo espaço, apresentou-se fácil uma vez que não havia alvos a mais de 43 metros.

(Saber mais...)
 




27 de Março de 2011


Guerreiros


Loures


Portugal
  1ª Prova do Campeonato Nacional FT

Com uma temperatura a rondar os 16º e com ausência de chuva, realizou-se no dia 27 de Março 2011, no campo de tiro da Associação de Caçadores de Loures, a 1ª prova do Campeonato Nacional de FT 2011.

Estiveram presentes em prova 31 atiradores distribuidos pelas 3 Classes existentes, onde o CTC bateu um novo record com 22 associados em prova (+2 do que em 2009).

O circuito apresentava 32 alvos onde a grande novidade foi a introdução da utilização dos cronómetros por equipa.

(Saber mais...)
 



12 e 13 Março de 2011


Cabeça Gorda


Beja


Portugal
  IIIº Encontro FT/HFT CTC

Decorreu no dia 12 e 13 de Março de 2011, no perímetro do Regimento de Infantaria 3, na freguesia de Cabeça Gorda, concelho de Beja, o 3º Encontro de FT/HFT organizado pelo Clube de Tiro de Campo.

O prova decorreu no mesmo palco dos anos anteriores, junto a uma ribeira que parecia ter engordado e ganho vida com as chuvas dos dias anteriores.

Devido ao mau tempo que se previa para o fim-de-semana, foi decidido dar prioridade á prova de FT no sábado, deixando o HFT para o dia de domingo.

(Saber mais...)
 



16 Janeiro de 2011


Ota


Alenquer


Portugal
  Almoço de Reis de Cerimónia de Entrega de Prémios CTC 2010

Realizou-se no dia 16 de Janeiro de 2011, no Restaurante do Vale da Pedras, OTA, o habitual almoço convívio entre os sócios CTC.

O almoço de Reis, incluia não só a entrega de prémios das provas internas CTC relativas a 2010 mas também a habitual Assembleia Geral de Sócios.

(Saber mais...)
 


Fotos 2010




12 de Dezembro de 2010

 


Portugal
  Cerimónia Entrega de Prémios da Federação Portuguesa de Tiro 2010

Realizou-se no passado dia 12 de Dezembro de 2010, na Associação da Força Aérea Portuguesa (A.F.A.P.), Av. Gago Coutinho nº129 em Lisboa, a cerimónia de entrega dos prémios e troféus para as provas realizadas em 2010, sob a égide da FPT.

A bom ritmo e com boa disposição, a cerimónia iniciou-se com pequeno discurso do Presidente da Federação Portuguesa de Tiro, Dr. Luís Moura. Tudo foi correndo dentro do esperado e planeado com a introdução de um pequeno intervalo para recuperar forças.

(Saber mais...)
 




14 de Novembro de 2010


Ota


Alenquer


Portugal
  IIº Open de Field Target CTC 2010

Já em plena época outonal, realizaram-se Domingo, 14 de Novembro o último Evento do campeonato CTC 2010.

O dia amanheceu chuvoso, mas de acordo com as previsões o céu acabou por ficar limpo, mantendo-se assim até ao inicio da 2ª manga com uma pequena ameaça de chuva. Esta acabou por aparecer sobre a forma de um breve aguaceiro que dificultou o desempenho dos concorrentes por altura da sua última pista.

(Saber mais...)
 



03 de Outubro de 2010

Brazão da Abrunheira
Ferreiras

Brazão de Montemor-o-Velho
Albufeira


Portugal
  5ª Prova do Campeonato Nacional de Field Target 2010

Realizou-se no dia 3 Outubro, em Ferreiras - Algarve a 5ª Prova a contar para o Campeonato Nacional de Field Target 2010.

A prova contou com a presença de 32 atiradores, vindos de diversos pontos do País, que assim se despediram do última prova do Campeonato Nacional.

O dia apresentou-se nublado, com temperaturas amenas, com muito vento e sob a ameça de chuva que acabou por não se verificar durante a prova.

(Saber mais...)
 




18 e 19 de Setembro de 2010

 


Espanha
  Open La Cabrera 2010

Decorreu nos dias 18 e 19 de Setembro 2010, em La Cabrera - Espanha, o Open Field Target de La Cabrera.

Com a participação de cerca de 40 atiradores, esta prova destacou-se por estar inserida numa zona de montanha, a norte de Madrid, marcada por pequenos arbustos e grandes blocos de rocha.

A prova de dois dias, com 50 pistas e 100 alvos, revelou estar bem montada e cuidada proporcionando grandes momentos de lazer, convivio e competição aos participantes.

(Saber mais...)
 




05 de Setembro de 2010

Brazão da Abrunheira
Abrunheira

Brazão de Montemor-o-Velho
Montemor-o-Velho


Portugal
  4ª Prova do Campeonato Nacional de Field Target 2010

O dia apresentou-se limpo, com temperaturas quentes e praticamente isento de vento, excepção feita a algumas brisas que se fizeram sentir durante a prova surpreendendo um ou outro atirador mais distraído.

A prova começou com um periodo de validação das armas (zeragem), seguido do Briefing e sorteios de linhas. Por volta das 11 horas, deu-se ao início à prova conforme o planeado pela organização.

Estiveram presentes 34 atiradores que participaram numa prova composta por 34 alvos e 17 pistas cuidadosamente montadas deixando saudades a quem teve oportunidade de aproveitar as excelentes condições que o espaço proporciona para a prática da modalidade.

(Saber mais...)
 




04 e 05 de Junho de 2010

 


Espanha
  5º Open Internacional Euskadi

Decorreu nos dias 3 e 4 de Julho 2010, em Zumarraga - Espanha, a 5ª edição Field Target Open Internacional de Euskadi 2010.

Com a participação de cerca de 90 atiradores de diversas regiões da Península Ibérica, esta prova destacou-se pela presença de alguns dos melhores atiradores do Mundo de Field Target (Inglaterra). Adicionalmente esteve ainda presente em prova o Campeão Húngaro em título.

Quanto á comitiva Portuguesa, estiveram em Zumarraga 9 participantes a representar as cores lusas sendo 5 atiradores do Clube de Tiro de Campo e 4 da Associação Portuguesa de Field Target.

(Saber mais...)
 




27 de Junho de 2010


Outil


Cantanhede


Portugal
  3ª Prova do Campeonato Nacional Field Target 2010

Foi nos primeiros dias de Verão de 27 de Junho, no Vale das Pedra, Ota, que se realizou a 3ª prova a contar para o campeonato nacional de Field Target 2010.

Entre imponentes pinheiros mansos e sobreiros da região, foi cuidadosamente montado um circuito com 45 alvos onde se tomou partido dos declives naturais, árvores, vegetação rasteira e ondulações do terreno, para criar uma variedade muito grande de posições de tiro. De forma a criar um factor novidade e garantir sombras naturais aos atiradores, o circuito foi redesenhado criando novos desafios a todos.

(Saber mais...)
 



Brasão de Loures
28 de Maio de 2010



Portugal
2ª Gala de Desporto do Município de Loures

Numa organização da Camara Municipal de Loures, teve lugar do dia 28 Maio pelas 21.30h, em Moscavide, a 2ª Gala de Desporto. Com o objectivo de distinguir os atletas que se destacaram no Município, foi com pompa e circunstância que foram sendo distribuídos prémios ao longo da noite, a jovens e seniores de várias modalidades.

Fruto da parceria e relação de longa data com a Associação de Caçadores de Loures, que desde sempre têm apoiado o Clube de Tiro de Campo, os atiradores CTC foram chamados e lauredos pelo Município pelos resultados alcançados nos Campeonatos Nacionais de Field Target.

(Saber mais...)
 


 


23 de Maio de 2010


Outil


Cantanhede


Portugal
  2ª Prova do Campeonato Nacional Field Target 2010

Foi num dia de sol radioso e quente, que decorreu no passado Domingo, 23 de Maio, em Outil, Cantanhede, a 2ª prova a contar para o campeonato nacional de FT 2010.

A prova começou com um periodo de zeragem alargado. Ao dispôr dos atiradores, estava o Chrony da organização para que quem quisesse validar as velocidades do seu equipamento. Terminado o período de zeragem, o árbitro efectuou a validação do equipamento e iniciou o briefing. Após essa fase fez-se o sorteio e iniciou-se a prova que teve uma duração de 3 horas.

(Saber mais...)
 



28 de Março de 2010


Guerreiros


Loures


Portugal
  1ª Prova do Campeonato Nacional FT 2010

Numa organização do Clube Português de Tiro de Prático e de Precisão e da Federação Portuguesa de Tiro, com a parceria da Associação de Caçadores de Loures (ACL), realizou-se no dia 28 de Março de 2010, uma vez mais no Campo de Tiro da ACL, no Casal da Verdelha, Guerreiros, Loures, a I Prova do Campeonato Nacional de “Field Target” de 2010.

O início da Primavera, brindou a organização e os atiradores com um dia ameno, com muita luz mas com algum vento que por vezes se fazia sentir mais forte.

(Saber mais...)
 



13 e 14 Março de 2010


Cabeça Gorda


Beja


Portugal
  Iº Encontro FT/HFT CTC 2010

Decorreu no fim de semana de 13 e 14 de Março de 2010, no perímetro do Regimento de Infantaria 3, na freguesia de Cabeça Gorda, concelho de Beja, o primeiro evento de Tiro de Campo do CTC 2010.

O cenário escolhido foi um montado alentejano, sendo o espaço gentilmente cedido pelo Regimento de Infantaria nº3. As condições climatéricas proporcionaram temperaturas agradáveis e céu limpo após meses de chuvas. As brisas adicionaram um factor de dificuldade acrescido sentido por todos os atiradores.

(Saber mais...)
 



10 Janeiro de 2010


Ota


Alenquer


Portugal
  Almoço de Reis de Cerimónia de Entrega de Prémios CTC 2009

Realizou-se no dia 10 de Janeiro de 2010, Restaurante do Vale da Pedras, OTA, o habitual almoço convívio entre os sócios CTC.

O almoço de Reis, incluia não só a entrega de prémios das provas internas CTC relativas a 2009 mas também os medalhas do Campeonato Nacional de Field Target de 2008 e 2009.

(Saber mais...)
 


- Field Target . Benchrest . Silhuetas . Hunter Field Target -
Clube de Tiro de Campo, CTC
(c) 2011. Todos os direitos reservados.
Reprodução proibida sem autorização prévia.
ctcfieldtarget@gmail.com